A equipe brasileira começou com o pé direito a luta pelo 12º título do Grand Prix. As comandadas de José Roberto Guimarães estrearam diante da Bélgica e venceram por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/18), em Ancara, na Turquia.
Leia mais:
Brasil vence os Estados Unidos e avança à final da Liga Mundial
O grande destaque do Brasil foi a ponteira Rosamaria, a maior pontuadora entre as brasileiras, com 12 pontos. A jogadora reconhece que o time cometeu erros ao longo da partida mas ressalta a importância de estrear com os três pontos:
– Foi muito importante começarmos o Grand Prix com essa vitória e os três pontos. Sabemos que cometemos erros e precisamos melhorar. Algumas vezes nós estávamos na frente no jogo e deixamos elas encostarem e isso não pode acontecer. Para um estreia valeu pela vitória. Estamos treinando bem e nossa equipe está em evolução.
O Brasil volta à quadra neste sábado, às 10h30 de Brasília, para enfrentar a Sérvia pelo Grupo A. O técnico José Roberto Guimarães projeta um jogo difícil contra as atuais vice-campeãs olímpicas:
– Vamos jogar contra um time completo que é o atual vice-campeão olímpico e já disputou o qualificatório para o Mundial. Talvez hoje seja um dos times com o maior potencial de ataque no mundo. Eles também têm ótimas bloqueadoras. Esperamos fazer um bom jogo.
Na outra partida de estreia do grupo A, a Sérvia bateu a Turquia por 3 sets a 0 (25/29, 25/17 e 25/15).
*Lancepress!