Michael Bisping está ansioso para voltar ao octógono. Sem lutar desde outubro do ano passado, quando venceu Dan Henderson, o inglês admitiu que prefere encarar Georges St. Pierre, mas afirma que pretende lutar este ano – e aceita encarar o vencedor do cinturão interino, que será definido na luta entre Yoel Romero e Robert Whittaker.
– Eu deveria lutar com GSP. Por que eu não lutaria com ele? Obviamente, seria um grande negócio. Ele é um ótimo cara, vai ser lembrado como uma lenda do meio-médio para sempre. Adoraria esta luta pelo meu legado. Falamos sobre isso um milhão de vezes. Agora, Dana está dizendo que ele (St. Pierre) não quer lutar. Georges está dizendo que quer lutar. Eu sei que quero lutar e se nós ainda conseguirmos fazer isso acontecer, ótimo, estou dentro – disse, em entrevista ao The MMA Hour.
Leia mais:
Dana White diz que volta de GSP será contra Woodley ou Maia
Barboza pede que UFC tire cinturão de McGregor: "Não é campeão de verdade"
Nick Diaz viola antidoping e é suspenso provisoriamente pelo UFC
Bisping revelou que está fazendo o possível para enfrentar St. Pierre, ainda que Dana White, presidente do UFC, tenha dito que o canadense vai voltar aos meio-médios.
– Georges, se você está assistindo a isso, tenho feito tudo o que posso. Liguei para Dana White, expressei meu desejo de lutar com Georges St. Pierre. Toda vez que falamos ao telefone, eu digo: "Dana, está tudo bem, mas e sobre a luta entre mim e GSP?" – contou.
O atual campeão dos médios disse que voltará a lutar até o fim do ano – e o adversário pode sair na luta entre Romero e Whittaker, neste sábado, no UFC 213.
– Estou cansado de todo mundo dizendo que eu não quero lutar. Honestamente, com quem eu lutarei em seguida? Não dou a mínima. Se for GSP, se for Yoel, se for Whittaker... estou cansado dessa m****. Eu quero lutar. Eu tenho que lutar. Meu joelho ainda tem me causado alguns problemas, mas quem se importa? Tenho que lutar. Estou assoprando as teias de aranha e ficando pronto. Por volta do fim do ano, um dos três vai ter isso – completou.
Bisping, de 38 anos, é campeão desde junho do ano passado, quando nocauteou Luke Rockhold. A vitória sobre Henderson foi sua única defesa de cinturão.