Wellington Silva está de saída do Fluminense. Cria de Xerém, o atacante mais uma vez deixará as Laranjeiras rumo à Europa. Desta vez, o destino será o Bordeaux, da França, que já sinalizou ao clube carioca o interesse de comprá-lo. O camisa 11 deve fazer sua último jogo pelo Flu nesta quarta, contra o Botafogo. Este é o entendimento dos membros da diretoria que estão no Maracanã.
Leia mais:
STJD marca data para julgar o Vasco por confusão em São Januário
Flamengo x Grêmio: veja quem leva a melhor nos duelos por posição
Lugano não é relacionado para o jogo de estreia de Dorival Júnior
O Fluminense não tinha interesse em vender o atacante, mas uma cláusula em seu contrato deixa o clube de Laranjeiras de mãos atadas. Em julho de 2016, Wellington Silva deixou o Arsenal, clube que o comprou do tricolor carioca em 2010, mas, em seu retorno ao Rio de Janeiro, as partes acordaram uma cláusula de recompra, a qual o Flu não tem como recusar. O valor não foi divulgado.
Como o Bordeaux já sinalizou ao clube carioca e ao Arsenal que está disposto a pagar tal valor, o clube inglês receberá o dinheiro dos franceses e fará valer a cláusula. O tricolor carioca não confirmou o prazo para a negociação ser realizada.
Sem se firmar na Europa, Wellington Silva não demorou para se tornar um dos principais nomes do Fluminense desde seu retorno. Em 2017, o camisa 11 já marcou sete gols (3º maior artilheiro do time) e deu sete assistências, dividindo o posto de garçom do Flu com Sornoza e Richarlison.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Wellington Alves da Silva
Data e local de nascimento: 6/1/1993, em Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Atacante
Clubes: Fluminense, Arsenal-ING, Levante-ESP, Alcoyano-ESP, Ponferradina-ESP, Real Murcia-ESP, Almería-ESP e Bolton-ING
Títulos: Campeonato Brasileiro (2010)
*Lancepress