Estamos no mês de junho, e D'Alessandro segue sobrecarregado no meio de campo do Inter. Para enfrentar o Santa Cruz, o argentino está suspenso, e toda a responsabilidade cairá sobre o promissor Juan.
Não que o jovem não tenha qualidade para ministrar a meia cancha colorada – acho que tem potencial imenso para tal. Porém, o meia ainda é um garoto, e não podemos cobrar que ele resolva todos os problemas.
Com o rebaixamento, liberamos Anderson, Valdívia, Seijas e Andrigo, entre outros. Precisávamos dar uma oxigenada? Sim. Mas precisamos de alguém que os substitua no banco.
Está claro que não encontraremos alguém com a qualidade e a liderança de D'Ale do dia para a noite, mas é necessário tentar. Não podemos correr o risco de "queimar" um garoto tão promissor. A janela de contratações internacionais abre em alguns dias, e não posso deixar de sonhar com um meia. Aos 36 anos, D'Ale está perto de seus últimos meses no Colorado. Ou seja, num curtíssimo prazo, vamos precisar de uma referência de mesmo porte.
Em busca de substituição
Seja para a Série B, seja para o futuro. O Beira-Rio procura um meia de ligação para chamar de seu. Interessados, favor enviar currículo para a Avenida Padre Cacique com urgência.
Juan precisa de confiança e estofo para ser o jogador que promete depois destes primeiros jogos. Com mais um meia que possa ser opção quando ele vacilar, aí sim seria a situação ideal.