O zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe anunciou nesta terça-feira (6) que não continuará no Real Madrid na próxima temporada, mas não revelou para qual clube irá se transferir.
– Está claro que não continuou. Decidi que partiria em janeiro, quando vi que o tratamento que estava recebendo do clube não era o ideal para mim – declarou Pepe à rádio espanhola Cope.
Leia mais:
Peter Bosz deixa o comando do Ajax e acerta com o Borussia Dortmund
Em partida amistosa, Rússia goleia por 3 a 0 a Hungria
Empresário de Tevez descarta volta do atleta ao Boca Juniors
O zagueiro português, 34 anos e que tem contrato até final de junho, afirmou que o Real Madrid ofereceu uma renovação de apenas um ano. Pepe está no clube madrilenho há 10 anos, desde 2007.
– Acabou uma etapa e, a partir de agora, começará uma nova. A maneira de lidar do Real Madrid não foram corretas – completou o zagueiro. Segundo a imprensa espanhola, Pepe negocia com PSG e Inter de Milão.
– Não tenho nada assinado com nenhum clube. Poderia ter feito isso antes, mas quis esperar para não desestabilizar a equipe – garantiu Pepe.
Perguntado se estaria de mudanças para França ou Itália, o zagueiro afirmou que "há muitas propostas. Não só PSG e Inter. Inglaterra também, por exemplo".
O zagueiro da seleção portuguesa se mostrou incomodado com o tratamento recebido do técnico Zinedine Zidane, mas reconheceu seus méritos.
– O que ele (Zidane) fez pelo Real é espetacular, mas há coisas que ainda não entendo, não saberia explicar. Não sei o porquê de ter desaparecido da equipe – lamentou Pepe, que não se despediu do trenador porque "já sabia que eu ia embora".