O Golden State Warriors foi campeão com um elenco quase imbatível. Melhor campanha da temporada regular, venceu 16 e perdeu apenas um jogo nos playoffs, passando pelo Cleveland Cavaliers em cinco jogos nas finais. Manter a base do elenco para 2017/2018, contudo, será um desafio para o general manager Bob Myers.
Dos 15 jogadores do elenco atual, nove ficam sem contrato – entre eles Stephen Curry, Andre Iguodala, Zaza Pachulia e Shaun Livingston. Além disso, o jogador mais valioso das finais, Kevin Durant, tem opção de jogador para sair do último de seus dois anos de contrato – a tendência é que ele faça isso para ter a liberdade de negociar um novo acordo.
Leia mais:
Há 10 anos na NBA, Kevin Durant se consagra com título pelo Warriors
Com show de Durant, Warriors vence Cavaliers e é campeão da NBA
Forbes divulga a lista dos atletas mais bem pagos do ano
Por mais que a NBA tenha mecanismos para que os times possam estourar o teto salarial para manter os seus jogadores atuais, é praticamente impossível seguir com o grupo intacto. O Warriors vai priorizar as permanências de Curry e Durant, que são prováveis, mas deve perder outras peças – e terá dificuldade para encontrar reposições, que obrigatoriamente terão de ser baratas.
Além disso, o Warriors não terá nenhuma escolha no draft. O time trocou as duas escolhas deste ano para o Utah Jazz (primeira rodada) e Denver Nuggets (segunda rodada) em uma troca de 2013, quando adquiriu Andre Iguodala e Kyle Murphy.
Contratos encerrados:
Stephen Curry, Andre Iguodala, Zaza Pachulia, Shaun Livingston, JaVale McGee, David West, Ian Clark, Michael James McAdoo (restrito), Matt Barnes
Contratos até 2018, mas com opção de jogador:
Kevin Durant
Contratos até 2018:
Nenhum
Contratos até 2019:
Klay Thompson, Patrick McCaw (restrito), Kevon Looney (restrito)
Contratos até 2020:
Draymond Green, Damian Jones (restrito)
*ZHESPORTES