O grande reforço do Golden State Warriors foi também o grande diferencial do time no primeiro jogo das finais da NBA. Na noite desta quinta-feira (1°), Kevin Durant comandou a vitória tranquila sobre o Cleveland Cavaliers por 113 a 91, na Oracle Arena. Com isso, o Warriors abriu 1 a 0 na decisão do melhor basquete do mundo.
A partida começou com certo equilíbrio. No fim do primeiro quarto, a vantagem de Golden State era de cinco pontos – e aumentou para oito no segundo. Apesar da diferença de pontos ser relativamente baixa, o Warriors dominava as ações e contava com muitos erros do Cavaliers para ficar à frente.
Leia mais:
Kevin Durant diz que não tem culpa por desequilíbrio na NBA
Fator Shaq: todos os campeões da NBA desde 1984 tiveram um colega de O'Neal
Chris Bosh chega a acordo para deixar o Miami Heat, diz jornal
No terceiro quarto, o Cavs pagou o preço pelas falhas e viu o Warriors abrir uma larga vantagem. A diferença passou dos 20 pontos. No fim, já com os reservas em quadra, Golden State administrou o placar para garantir a vitória.
Kevin Durant terminou o jogo com 38 pontos, oito rebotes e oito assistências. Stephen Curry, que cresceu no segundo tempo, fez 28 pontos e 10 assistências. No Cavs, LeBron James teve 28 pontos, 15 rebotes e oito assistências. Kyrie Irving anotou 24 pontos.
O segundo jogo da série será novamente em Oakland, no próximo domingo, às 21h. Depois, as finais vão para duas partidas em Cleveland.
*ZHESPORTES