Controle rigoroso na entrada, pulseiras identificando os convidados e uma produção digna do anfitrião. Foi restrito, porém muito bem frequentado o torneio de pôquer promovido pelo craque Neymar no condomínio onde tem apartamento em Itapema.
Aproveitando a folga do Barcelona, o craque chegou terça-feira à cidade catarinense e teve a ideia de promover a reunião com os amigos. Entre os convidados na noite desta quarta estavam o sertanejo Hugo Pena, o jogador do Atletico de Madrid Guilherme Siqueira, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira e o sócio da Green Valley, Eduardo Philips. Também estavam lá amigos de infância de Neymar, os chamados Toys, e pessoas do círculo social que ele mantém em Itapema, como o empresário Alcino Pasqualotto, dono do prédio onde o jogador possui apartamento e do condomínio de luxo em construção junto à uma marina em Balneário Camboriú, onde Neymar teria ficado com a cobertura.
A festa foi organizada em menos de 24 horas e ganhou ares de mega produção. A estrutura foi montada na boate que fica dentro do condomínio, com muitos comes, bebes e mesas de jogos e roleta, além de crupiês e um telão gigante com cronômetro no melhor estilo cassino.
Como toda festa teve música, que começou com o cantor de Itapema Nego Joe, amigo pessoal de Neymar, e seguiu com o sertanejo Manno Santos, a banda Destak do Samba, de Navegantes, e os DJs Eric Fernandez e Jordana, de Balneário Camboriú.
Toda a organização do torneio ficou a cargo de Luiz Feitosa, dono de uma imobiliária em Itapema e amigo da família de Neymar há anos, responsável por ter apresentado a cidade ao craque.
Detalhe que eu era a única jornalista presente na festa e tive autorização para ficar apenas no início (claro que eles queriam privacidade depois), mas deixei informantes no local que ao longo do dia vão me atualizando sobre o que rolou quando a festa esquentou pra valer.
Neymar, que ia embora de Itapema nesta quinta, preferiu não dar entrevista, mas estava bastante à vontade entre os amigos e não se importou em fazer fotos. Ah, e uma curiosidade: nesta quarta à noite, minutos depois de postar uma foto nas redes sociais, uma legião de fãs do jogador começou a me seguir e enviar mensagens. A principal pergunta era se Bruna Marquezine estava aqui. Não estava.
*DIÁRIO CATARINENSE