A primeira vitória fora de casa na Série B 2017 tinha que vir de um lugar muito familiar. O Estádio Rei Pelé, em Maceió. A casa mais xavante do Nordeste. No ano passado, foi lá também que ocorreu a vitória rubro-negra sobre o mesmo adversário, o CRB.
Com a vitória de 1x0, pulamos da décima quarta para a nona posição com 8 pontos. Os mesmos 8 pontos do Internacional que está em quinto. Só para efeito de comparação: na quinta rodada em 2016 tínhamos 10 pontos. Os 2 pontos a mais foram justamente os que deixamos de ganhar em casa contra o Londrina. Mas está ótimo. A campanha é praticamente a mesma.
Leia mais:
Brasil-Pel vence o CRB e fica a um ponto de entrar no G-4 da Série B
Guto Ferreira elogia trabalho deixado por Zago e fala sobre vitória: "Ninguém fez nada sozinho"
Juventude vence Criciúma com gol no final e assume a liderança isolada
O jogo
Rogério Zimmermann, corretamente a meu ver, reforçou o meio campo para um jogo fora de casa com Nem, Leandro Leite e João Afonso. Wagner e Rafinha fizeram as meias e Bruno Lopes jogou mais adiantado. O CRB tinha posse de bola, mas o goleiro xavante Eduardo Martini praticamente assistiu o jogo no primeiro tempo. O Xavante, sim, teve chance mais clara com Bruno Lopes de virada sobre a zaga local.
No segundo tempo, a partida ficou mais aberta. E aí, o Xavante começou a empilhar chances perdidas. Wagner aos 12, numa bomba de fora da área, obrigou o goleiro Juliano a trabalhar. Ainda teve Marcinho de cabeça, aos 20, e Evaldo, também de cabeça, em duas oportunidades, aos 24 e aos 28. Aí, aos 42 o gol: Leandro Leite lançou Marcinho que ganhou da defesa na velocidade e encobriu o goleiro Juliano.
Na sequencia, o CRB quase empatou com Chico, que chutou na trave direita do Brasil. O Xavante jogou com Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Nem (Breno), Rafinha e Wagner (Aloísio); Bruno Lopes (Marcinho).
Agora teremos um jogo crucial no sábado (10) contra o Ceará, na Baixada, às 16h30. Quem passar pela Fenadoce e encontrar uma fila, acredite: será o fim da fila para entrar na Baixada! Agora, falando sério, é jogo para casa lotada! Avante!