A derrota em casa para o Ceará, por 3x2, não volta mais. O que está no horizonte xavante é o Luverdense, adversário desta noite e que ainda não perdeu para nós. Ano passado ocorreu um empate em um gol na Baixada e derrota por 1x0 em Lucas do Rio Verde. A boa notícia, é que o time do Mato Grosso não está tendo o mesmo desempenho do ano passado. É o penúltimo colocado com 4 pontos em 6 jogos. E mais: jogará na Arena Cuiabá, um estádio que não terá pressão de torcida adversária.
A escalação xavante vai depender da recuperação dos jogadores em um tempo curto entre sábado (10) e hoje. Rodrigo Silva, lesionado, não acompanhou a delegação, o que faz crer que o matador Lincoln deve sair jogando. Como o jogo é fora de casa, talvez Nem apareça em um meio campo mais recheado como ocorreu na vitória em Maceió, contra o CRB.
Leia mais:
Enderson Moreira sobre a partida contra o Inter: "Vamos enfrentar o favorito da Série B"
Leonardo Oliveira: a aposta de um ex-colorado na força do Inter contra o América-MG
China Balbino comemora liderança do Grupo A17 da Série D: "O grupo é forte"
O jovem Luverdense, clube fundado em 2004, está na Série B desde 2014, quando terminou em 12º lugar. Em 2015 fechou em 10º; e foi 9º no ano passado. Portanto, vai ter que melhorar muito na competição este ano para chegar no meio da tabela. A maior dificuldade do time é não poder mandar seus jogos no Parque das Emas, estádio que está em reformas. Uma vitória xavante hoje poderá nos colocar muito perto ou dentro do G4. A escalação provável do Brasil deverá ter:
Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Evaldo (Teco) e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Bruno Lopes, Wagner e Rafinha; Lincoln. Avante!