Em tempo de amistosos para experimentar alternativas, nem a camisa canarinho passou ilesa. A Seleção Brasileira jogará de azul contra a Austrália nesta terça-feira, em Melbourne, no jogo que encerra a viagem à Oceania. O técnico Tite praticamente troca o time depois da derrota para a Argentina. Tudo dentro do planejamento de utilizar o máximo de jogadores nestes testes que está fazendo para compor o grupo da Copa do Mundo.
Dos titulares absolutos da Seleção, apenas dois – Paulinho e Phillippe Coutinho – saem jogando. São oito as mudanças em relação ao jogo passado. O outro a permanecer na equipe é Thiago Silva . No mais, entram Diego Alves no gol, os laterais Rafinha e Alex Sandro, o zagueiro Rodrigo Caio, o meia Giuliano, o atacante Douglas Costa e mais Diego Souza, que na Seleção é usado como atacante.
Leia mais:
Roberto Carlos é citado em suposto esquema de doping em 2002, diz TV alemã
Com lesão na face, Gabriel Jesus é cortado da seleção
Argentina tira os 100% de aproveitamento de Tite na Seleção
O principal destaque entre as novidades é David Luiz. Não só chama a atenção sua volta ao time titular, mas o fato de ele não aparecer mais como zagueiro. David, como no Chelsea, vai jogar como homem de meio-campo, à frente da defesa, conforme já havia observado o treinador Tite quando disse que o jogador tinha problemas quando atuava na chamada primeira linha.
Mesmo sem formar a dupla defensiva, será a volta da parceria Thiago Silva/David Luiz, que terminou a Copa de 2014 sob fortes críticas e desde 2015, bem antes da "era Tite", não atua junta na Seleção. O time para enfrentar os australianos terá Diego Alves; Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz; Giuliano, Paulinho, Phillippe Coutinho e Douglas Costa; Diego Souza.
O Brasil enfrenta a Austrália nesta terça-feira (13) às 7h05min pelo horário brasileiro, no Melbourne Cricket Ground, mesmo local do jogo contra a Argentina. Mais uma vez, é esperado um público superior a 90 mil pessoas.
*RÁDIO GAÚCHA