A estreia de Jorge Sampaoli no comando da seleção da Argentina não poderia ter sido melhor. Na manhã desta sexta-feira, sua equipe venceu o Brasil por 1 a 0 em amistoso, disputado em Melbourne, na Austrália. Após o partida, o ex-técnico do Sevilla mostrou otimismo com o bom resultado.
– Em uma análise geral, eu valorizo o entusiasmo e a atitude dos jogadores. Nos estimula muito o feito de ganhar do Brasil porque, para nós, é um clássico. Não se jogou apenas para cumprir (o calendário), queríamos ganhar. Os jogadores souberam defender muito bem a camisa da seleção. Valorizo muito o esforço deles para tentar assimilar uma ideia no campo de jogo com tão pouco tempo de preparação – afirmou Sampaoli me entrevista coletiva.
Leia mais:
Gabriel Jesus é levado para hospital com corte no rosto, mas passa bem
Argentina tira os 100% de aproveitamento de Tite na Seleção
Sem Neymar, Brasil perde para a Argentina em amistoso na Austrália
No décimo jogo no comando da Seleção Brasileira, o técnico Tite conheceu a primeira derrota. Porém, os brasileiros jogaram sem mais da metade dos titulares, em momento de testes para o treinador. Sampaoli analisou a partida e os pontos positivos.
– No primeiro tempo, tivemos mais situações de gol que o Brasil e jogamos muito no campo do rival. O segundo tempo nos custou um pouco mais. Tivemos momentos em que o rival poderia ter empatado, ainda que não tenham sido muitos. A preparação foi muito curta, mas acho que houve momentos na partida onde pudemos mostrar nossa ideia e outros momentos em que não, mas isso é porque estamos começando. Tivemos erros normais, que eu já esperava. O que mais tiro da partida são as intenções – analisou.
A Argentina volta a entrar em campo na próxima terça-feira, às 9h (de Brasília) em amistoso contra a seleção de Cingapura. Pelas Eliminatórias, a equipe enfrenta Uruguai, apenas no dia 30 de agosto. Depois disso, pega a Venezuela, dia 4 de setembro.
– Quando se transmite uma ideia, é muito importante o receptor a absorva. E os jogadores estiveram à disposição do nosso objetivo. Tínhamos que sair jogando com a pressão alta do Brasil. E eles tentaram, mas não conseguiram roubar a bola – completou.
* LANCEPRESS