O ano era 2006. O então zagueiro Eric disputava um torneio pelas categorias de base do Inter na Europa. Na Holanda, o time ganhou destaque e foi campeão. As boas atuações por lá fizeram com que ele sequer voltasse para o Brasil e fizesse toda a sua carreira no país. Aos 29 anos, Eric Botteghin está muito perto de ser convocado para a seleção da Holanda.
Leia mais:
Vale a pena ver de novo? Nilmar volta a morar em Porto Alegre e reencontra a direção do Inter
Leonardo Oliveira: é crueldade criticar Guto Ferreira com somente 20 dias de trabalho
Inter contrata lateral-direito para a base
Com dificuldades para conseguir entrar na zona de classificação para a Copa do Mundo nas Eliminatórias da Europa, a Laranja Mecânica trocou de treinador recentemente. Dick Advocaat - que tem Ruud Gullit como auxiliar - disse recentemente em entrevista que cogita chamar o brasileiro que já é naturalizado holandês para defender a seleção.
Em entrevista à ESPN, o paulista admitiu que sonha com um chamado de Tite para a Seleção Brasileira. Porém, um chamado para defender o país que o acolheu no futebol seria muito tentador.
– Se eu recebesse o convite, quem não tem um sonho de jogar pela seleção, ainda mais uma seleção holandesa, tão tradicional e tão grande no cenário mundial, eu não recusaria, não! – confessou.
Botteghin foi eleito o segundo melhor jogador do último campeonato holandês, que teve o seu Feyernoord campeão depois de 18 anos. O ex-atleta do Inter recebeu propostas de times menores da Premier League, mas preferiu permanecer em Roterdã.
– A gente sabe que o Tite é um grande treinador (...) Eu sei também que por mais que ele esteja olhando, eu sei que é um pouco difícil ele estar olhando aqui para esse lado, aqui para a Holanda, que não é tão chamativo como os Campeonatos Espanhol e o Inglês – admitiu.