O austríaco Dominic Thiem eliminou o sérvio Novak Djokovic, nesta quarta-feira, e vai encarar o espanhol Rafael Nadal nas semifinais de Roland Garros. Nadal, nove vezes campeão no saibro de Paris, está em grande fase e é o grande favorito para chegar ao décimo troféu na capital francesa.
Leia mais:
Thiem atropela Djokovic e vai enfrentar Nadal na semifinal de Roland Garros
Bruno Soares recebe prêmio da ITF como integrante da melhor dupla de 2016
Nadal conta com abandono, vai à semi de Roland Garros e alcança marca histórica
– Vai ser o jogo mais duro que se pode imaginar – admitiu Thiem, que perdeu as decisões nos Masters 1000 de Barcelona e Madri, mas superou o espanhol nas quartas de final do torneio de Roma.
– É estupendo estar outra vez nas semifinais e defender isso – destacou o austríaco, que superou Djokovic com facilidade, com parciais de 7-6 (7/5), 6-3 e 6-0.
– Na sexta-feira vou enfrentar o rival mais difícil de Roland Garros. Vai ser meu quarto jogo contra ele, em cinco ou seis semanas. Não tem mistério. Ele está em grande fase outra vez – indicou.
Nos dias anteriores ao início do Grand Slam, Thiem concedeu entrevista à AFP e apontou Nadal como grande favorito ao título desta edição.
– É incrível como mantém o nível em dois, três ou cinco sets. Nunca cai. Com outros jogadores você pode pensar que vai ter um jogo mais fácil. Contra ele não. É o Nadal, joga cada bola ao 100% e é incrível de ver – falou o jovem austríaco.
* AFP