A derrota para o São Bernardo por 2 a 1 e a eliminação na primeira fase na Série D, no domingo passado, representaram o último momento do Novo Hamburgo em campo em 2017. Menos de dois meses após chegar ao maior momento da sua história, com a conquista do inédito título gaúcho, o clube anunciou nesta segunda-feira (27) que não vai disputar a Copa da Federação Gaúcha no segundo semestre.
Com isso, as portas do Estádio do Vale estarão fechadas ao futebol profissional até o início do Gauchão 2018. Será a primeira vez que o Anilado não disputará nenhuma competição em todo o segundo semestre: nos últimos anos, o Novo Hamburgo sempre disputou as copas regionais da FGF, inclusive com títulos na Copa Metropolitana em 2013 e 2014 e da Copa Willy Sanvitto em 2013.
Leia mais:
Em noite de comemorações, Juventude faz 3 a 0 no Goiás e reassume a liderança da Série B
Em seu quinto ano, Arena do Grêmio já recebeu 3,7 milhões de torcedores
CBF adia começo segunda fase da Série D
Vice de futebol anilado na conquista do Gauchão e na disputa da Série D, Everton Cury lamentou a decisão de encerrar o futebol pelo ano, mas disse que a situação financeira obrigou o clube a não disputar a Copinha.
– Foi uma decisão muito difícil. Ponderamos todos os aspectos, é uma decisão dura, muito complicada, mas pedimos que nossos torcedores e nossos sócios entendam o momento. Como muitos patrocínios se encerraram no final da Série D e não vão renovar para a Copinha, fica difícil – explicou Cury.
– O campeonato nos daria movimentação no clube, observações de jogadores, visando formar uma base para o Gauchão. Isso, sim, seria positivo, no entanto não teríamos como fazer de uma forma arbitrária, impondo a vontade do futebol e não respeitando a situação financeira do clube. Lastimamos, mas entendemos que, com essa decisão, vamos voltar com muita força para 2018, com o clube bem organizado – encerrou o dirigente.