Neymar não indicou Lucas Lima ao Barcelona. Pelo menos foi o que garantiu o craque na noite desta quinta-feira (22), durante um leilão promovido pelo Instituto Neymar Jr. em São Paulo.
O atacante explicou que está na torcida para que o amigo seja seu companheiro no clube catalão, mas negou que tenha exercido qualquer influência nas sondagens do clube ao meia santista.
Leia mais:
Santos teme "influência inimiga" em provável saída de Lucas Lima
Levir acredita que eventual saída de Lucas Lima pode ser boa ao Santos
Na mira do Barça, Lucas Lima aguarda proposta para deixar o Santos
– Espero que dê tudo certo. Além de ele ser bom amigo meu, é um grande jogador. Se der certo e ele for para o Barcelona será muito bem recebido e certeza que dará muitas alegrias ao clube. Se eu pudesse indicar um monte de gente, indicaria, mas não foi coisa minha, não. Muitos boatos por aí. Só estou na torcida para que ele vá. Se fosse eu mesmo que tivesse indicado ele já estaria contratado – brincou Neymar.
O contrato de Lucas Lima com o Santos termina no dia 31 de dezembro, e o jogador ainda não aceitou a proposta de renovação do clube. O clube corre contra o tempo, já que o meia fica livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do dia 1º de julho.
O camisa 10 do Peixe, que convive com Neymar na Seleção, é agenciado pelo pai do jogador em parceria com a empresa Khoddor Soccer, teria recebido uma proposta do Barça e se apresentaria ao clube catalão em janeiro de 2018, mas a oferta espanhola ainda não foi oficializada. O pai de Neymar nega qualquer acerto, mas também disse que gostaria de ver Lucas Lima no Barcelona:
– Ainda não tem nada, é especulativo. A gente vai fazer o possível para que ajude ao Lucas a encontrar o melhor resultado para ele, mas a única proposta que temos ainda é a do Santos Futebol Clube.
O empresário nega que haja qualquer reunião marcada entre representantes do atleta e do clube catalão, e garantiu que a única proposta que chegou até agora é do Santos, que está sendo analisada.
– Vamos conversar (com Lucas) sobre o futuro dele e se a gente aceita ou não a renovação. É claro (que quero ver Lucas ao lado de Neymar), mas ainda não tenho esse poder de ficar indicando jogador – acrescentou.
Neymar Jr. pode não ter indicado Lucas Lima ao Barcelona, mas não esconde a torcida para jogar junto ao amigo no time catalão.
– Tô ajudando, tô ajudando (risos). É um menino que a gente admira, que a gente gosta muito, é grande amigo que eu tenho. Espero que ele seja feliz, mesmo se não for no barcelona, como eu estou na torcida também, espero que ele seja feliz sempre. A gente pode brincar, falar algumas coisas, mas na verdade mesmo só ele sabe, só quem trabalha para ele. Estou na torcida e incentivando para que ele vá para o Barcelona – completou o craque.
*LANCEPRESS