O Atlético-PR não poderá jogar em casa nas oitavas de final da Libertadores, em que recebe o Santos. A data do confronto (4 a 6 de julho) é a mesma da Liga Mundial de Vôlei, que acontecerá na Arena da Baixada, conforme foi decidido em janeiro.
Leia mais:
Chile não terá Claudio Bravo na Copa das Confederações
Após teste, Renault elogia ritmo de Robert Kubica
Três Passos vence o Grêmio: veja os resultados desta quinta-feira pela Terceirona
A Conmebol terá que indicar um novo local para a realização da partida. Em Curitiba, o Couto Pereira, do Coxa, tem capacidade para sediar o jogo. Em 2005, quando o Furacão foi finalista da Libertadores, teve que mandar a final contra o São Paulo no Beira-Rio, já que a Arena tinha capacidade para 25 mil pessoas e a exigência para a decisão era de 40 mil. A hipótese de mudança de data está descartada por não haver dias disponíveis no calendário da CBF.
O Santos começou a planejar a logística da viagem nesta quinta-feira e encontrou dificuldades para reservar um hotel. Todos os locais consultados já estão reservados para a Liga Mundial de Vôlei. Desta forma, o Peixe estuda ficar na ficar na cidade de São José dos Pinhais, vizinha à capital paranaense.
A partida de volta, que acontecerá entre 8 e 10 de agosto, será na Vila Belmiro. O time paulista só mandará jogos no Pacaembu pela Libertadores se chegar à semifinal.
*Lancepress