A terça-feira (20) foi um dos dias mais agitados na história recente do mercado da NBA. Além de inúmeras especulações, duas trocas grandes foram fechadas – e envolveram Los Angeles Lakers, Brooklyn Nets, Atlanta Hawks e Charlotte Hornets.
A primeira foi entre Lakers e Nets. Na expectativa de contratar Paul George e LeBron James nos próximos dois anos, o time de Los Angeles abriu espaço no teto salarial ao enviar o armador D'Angelo Russell e o pivô Timofey Mozgov ao Brooklyn Nets em troca do pivô Brook Lopez e da 27ª escolha do draft.
Leia mais:
Paul George diz que deixará o Pacers, e time tenta troca
Conheça os cinco melhores jogadores do draft da NBA
Warriors terá dificuldade para manter elenco campeão
Lopez tem um contrato de US$ 22,6 milhões, mas é um vínculo de apenas um ano. Já Mozgov tem mais três temporadas de contrato – em um total de US$ 48 milhões. Russell, segunda escolha do draft de 2015, foi como peça central para o interesse do Nets, que está em fase de reformulação.
A outra troca do dia envolveu Atlanta Hawks e Charlotte Hornets. Um ano depois de assinar com o time de sua cidade natal, o pivô Dwight Howard foi trocado do Hawks para o Hornets. O time da Carolina do Norte também recebeu a escolha 31 do draft. No negócio, o Hawks recebeu Marco Belinelli, Miles Plumlee e a escolha 41 do draft.
Será o quinto time da carreira de Howard, que também passou por Orlando Magic, Los Angeles Lakers e Houston Rockets. Em sua única temporada em Atlanta, teve médias de 13,5 pontos e 12,7 rebotes.
Rumores da terça-feira na NBA
– O New York Knicks está ativamente tentando trocar o ala Carmelo Anthony. O Cleveland Cavaliers é um dos interessados.
– O Knicks também está disposto a trocar o pivô Kristaps Porzingis. Nos bastidores, contudo, pede um preço alto para fechar o negócio. Uma troca proposta teria sido ao Phoenix Suns: Porzings por Devin Booker e a escolha 4. O Suns recusou.
– O ala Paul George informou que não renovará com o Indiana Pacers depois do último ano de contrato. Natural da Califórnia, o jogador tem preferência pelo Los Angeles Lakers. Por isso, o Pacers abriu negociações para trocá-lo. O próprio Lakers, o Cleveland Cavaliers, Los Angeles Clippers, Houston Rockets e Washington Wizards estão interessados.
– Pau Gasol optou por sair do contrato com o San Antonio Spurs, mas deve renovar com o time com um salário reduzido. O plano é abrir espaço no teto salarial para tentar a contratação do armador Chris Paul.
– Com a chance de LeBron James sair do Cleveland Cavaliers em 2018, quando tem a opção de se tornar agente livre, surge um rumor de que Kyrie Irving poderia exigir uma troca para sair do time caso o camisa 23 saia.
– O Cavaliers havia encaminhado a troca de Kevin Love ao Suns pela escolha 4. No entanto, o negócio regrediu com a saída do general manager David Griffin, que não teve o contrato renovado.
*ZHESPORTES