A Fiba anunciou nesta quarta-feira (21) que encerrou a suspensão à Confederação Brasileira de Basketball (CBB) depois de oito meses de punição. Com isso, as seleções brasileiras podem voltar a disputar competições oficiais. O anúncio foi feito pela CBB em carta escrita pelo novo presidente da entidade, Guy Peixoto Júnior.
A Fiba havia suspendido a CBB em função de falhas administrativas e de uma crise financeira na gestão de Carlos Nunes. Guy Peixoto assumiu a entidade em março e, na carta, destacou ações que já realizou nos primeiros três meses – como contratação de uma empresas de auditoria, consultoria, captação de parceiros, reuniões com representantes das categorias de base e do basquete nacional profissional e corte de gastos administrativos.
Leia mais:
Lakers, Nets, Hawks e Hornets fazem trocas antes do draft
Com chance de seguir no NBB, Caxias do Sul projeta a próxima temporada
Conheça os cinco melhores jogadores do draft da NBA
Com o fim da suspensão, a CBB pode voltar a atuar normalmente. Assim, tem direito a incentivos do governo federal, assinatura de contratos com patrocinadores e contratação de treinadores.
A seleção adulta masculina, por exemplo, não tem um comandante desde a saída de Rubén Magnano em agosto do ano passado, logo depois da Olimpíada.