A história do jogo 3 das finais da NBA foi diferente em relação aos dois anteriores, mas o desfecho foi o mesmo. Desta vez com muito equilíbrio, e em Cleveland, o Golden State Warriors venceu o Cavaliers por 118 a 113 na noite desta quarta-feira (7) e abriu 3 a 0 na decisão.
No primeiro tempo, o Warriors estava no mesmo ritmo dos jogos anteriores, mas o Cavs conseguiu marcar com mais efetividade. Apesar de não conseguir descansar os seus principais jogadores, Cleveland se mantinha vivo.
Leia mais:
Comissário promete mudanças para tornar All-Star Game mais competitivo
Chris Paul pode deixar contrato com o Clippers e ir para o Spurs
Fator Shaq: todos os campeões da NBA desde 1984 tiveram um colega de O'Neal
No terceiro quarto, o Cavs viveu o seu melhor momento da série. Venceu a parcial por 11 pontos e abriu uma pequena vantagem – que chegou a ser de sete.
No último período, contudo, o cansaço pesou para o Cavaliers. O time caiu de produtividade ofensiva e viu o Warriors voltar a dominar. Uma cesta de três de Kevin Durant nos momentos decisivos deixou Golden State na frente por 114 a 113. Depois, o time visitante apenas administrou com lances livres para garantir a terceira vitória.
Kevin Durant voltou a ser o grande destaque do Warriors, com 31 pontos e oito rebotes. Klay Thompson teve 30 pontos, além de 26 pontos e 13 rebotes de Stephen Curry. Pelo Cavs, LeBron James anotou 39 pontos, enquanto Kyrie Irving teve 38.
A dependência de LeBron impressionou. Nos 46 minutos em que o astro esteve em quadra, o Cavs teve uma vantagem de sete pontos. Contudo, perdeu por 12 pontos em apenas dois minutos em que James esteve no banco.
Nunca um time conseguiu virar uma série depois de sair perdendo por 3 a 0 – são 126 vitórias do time que abriu a vantagem na história dos playoffs, e 12 vitórias neste cenário em finais.
O próximo jogo, que pode ser decisivo se o Warriors ganhar, ocorre nesta sexta-feira (9), novamente em Cleveland.
*ZHESPORTES