Para os torcedores que viajam para acompanhar a sua seleção em uma Copa do Mundo, o roteiro de cidades a serem visitadas depende da definição do sorteio dos jogos, que está marcado para 1° de dezembro no Kremlin. Independentemente disso, a Rússia já tem uma forte candidata a cidade-base.
Desconhecida para os brasileiros, Nizhny Novgorod é central, com ótima localização para os deslocamentos. Fica entre Moscou e Kazan, tem um bom aeroporto e possibilidade de fazer viagens de trem. Nos meses de junho e julho, se transforma em uma cidade vibrante, cheia de bares na rua principal.
Leia mais
ESPECIAL: conheça as cidades e estádios da Copa da Rússia
Modelo russa de corpo escultural é candidata a musa da Copa de 2018
Em obras, estádio da Copa pega fogo na Rússia
Com 1,2 milhão de habitantes, é banhada pelo rio Volga. A acomodação em hotel é cerca de 30% mais barata do que em Moscou. Além disso, Nizhny também é sede da Copa. Vai receber seis jogos, incluindo oitavas e quartas de final.
Em entrevista recente, o presidente do Comitê Organizador Local, Vitaly Mutko, disse que espera três milhões de turistas entre junho e julho do ano que vem. Pela proximidade e facilidade de voos, os europeus devem invadir a Rússia, muitos indo e voltando para os seus países no intervalo das partidas.
Para os que vêm de longe, como os brasileiros, Nizhny Novgorod pode ser uma boa alternativa.
* Rádio Gaúcha