O Autódromo Internacional de Curitiba vai receber pela primeira vez, no domingo (2) a Corrida do Milhão, prova mais importante do calendário da Stock Car.
Após ter vencido no ano passado com Felipe Fraga, a Cimed Racing busca uma nova vitória nesta prova e tem como trunfo dois campeões que já chegaram muito perto desta conquista: Marcos Gomes, que venceu o título de 2015, e Cacá Bueno, maior vencedor em atividade, com cinco títulos.
Leia mais:
Pilotos mais votados terão potência extra na Stock Car
Bia Figueiredo reforça importância de boa classificação na Corrida do Milhão
Corrida do Milhão da Stock Car terá regulamento exclusivo
Em pelos menos seis tentativas a dupla esteve muito perto da vitória na corrida mais importante da temporada. Tem histórias até de pane seca a poucos metros do final, caso de Cacá Bueno em 2012.
– Eu conquistei a pole na Corrida do Milhão em 2010, 2011 e 2015, mas em cada uma dessa corridas houve algo inesperado que acabou nos tirando a vitória. Na primeira vez acabei sendo ultrapassado no box pelo Ricardinho (Maurício), na segunda o meu carro quebrou quando eu liderava e em 2015 fui pole e tive forte na briga, mas fiquei sem a vitória. Até o título da Stock Car já veio, mas ainda falta esta vitória", lembra Gomes, que foi campeão da Stock Car em 2015 com a Cimed Racing.
Pentacampeão da categoria, Cacá Bueno também tem histórias semelhantes com as de seu companheiro de equipe na prova milionária:
– Em 2008, na prova que valia US$ 1 milhão, eu havia feito a pole e liderava quando o carro quebrou. Em 2012, eu era o primeiro colocado até os últimos metros, quando o combustível acabou na subida da reta de Interlagos e completei em terceiro. Foi o dia em que conquistei o meu quinto título, mas foi uma pena ter faltado um 'cheiro' de gasolina para coroar o título com o Milhão.
Marcos e Cacá também reúnem o mesmo número de pódios na história da Corrida do Milhão: dois para cada um. O piloto de Ribeirão Preto foi terceiro colocado em 2008 e segundo em 2010. Além do terceiro lugar em 2012, Cacá também foi ao pódio no ano seguinte, novamente na terceira posição.
Os treinos da Stock Car em Curitiba serão iniciados nesta sexta-feira (30). O primeiro treino livre ocorre às 12h20min. No sábado (1º), o segundo treino começa às 8h5min e a classificação, com transmissão ao vivo do SporTV, será às 11h.
A corrida única terá 40 minutos de duração mais uma volta e será exibida ao vivo pela TV Globo no domingo às 10h30min de domingo.
Classificação do campeonato
1) Thiago Camilo – 128 pontos
2) Daniel Serra – 113
3) Átila Abreu – 111
4) Max Wilson – 105
5) Rubens Barrichello – 102
6) Ricardo Maurício – 91
*ZHESPORTES