Vencedor pela equipe Prodrive nas 24 Horas Horas de Le Mans, Daniel Serra garantiu um assento para o restante da temporada atual da WEC, de olho em 2018.
Atual vice-líder da Stock Car, Serra foi contratado para competir as três primeiras etapas do WEC, incluindo Le Mans, no Aston Martin Vantage GTE #97, e conquistou a vitória em sua classe nas 24 Horas de Le Mans, junto com Jonny Adam e Darren Turner.
Leia mais:
Ricardo Zonta é o mais rápido no primeiro treino para a Corrida do Milhão
Carreata em Curitiba abre programação da Corrida do Milhão
Após primeira vitória, Vitor Genz quer repetir dose na Corrida do Milhão
A Prodrive decidiu que Serra permanecerá no carro para todas as corridas que ele estaja disponível, começando com a etapa de Nurburgring no próximo mês.
O chefe da Prodrive, John Gaw, falou ao Autosport.com:
– Daniel parece ser um verdadeiro talento, então queremos que ele faça o maior número de corridas para ter conhecimento dos circuitos. O ideal é ter apenas dois pilotos para as corridas de seis horas, mas queremos ter Daniel porque esperamos que ele seja parte do programa a partir de 2018.
É provável que o piloto de 33 anos consiga estar em todas as etapas, com exceção da final em Bahrein, que conflita com a etapa de Goiânia da Stock Car, no fim de semana dos dias 18 e 19 de novembro.
*LANCEPRESS