Não será em 2017 que a Chapecoense disputará a Copa Eusébio, torneio disputado anualmente entre o Benfica e um time de fora de Portugal. Antes confirmado, o Verdão desistiu do torneio por conta de um veto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que se deu pelo calendário apertado.
O anúncio do cancelamento da participação da Chape foi feito, na última quarta-feira, pelo Benfica. Nas redes sociais dos próprios Encarnados, diversos torcedores brasileiros criticaram a maior entidade do futebol brasileiro.
Leia mais
La Copa Se Mira: o principal nome do Godoy Cruz é o seu técnico
Grêmio deve manter juntos Michel, Maicon e Arthur
Guerrinha: "É bom o Grêmio abrir o olho no Maracanã"
- O clube brasileiro comunicou a indisponibilidade ao Benfica, nesta terça-feira, alegando que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inviabilizou a partida amigável, com o argumento da existência de jogos oficiais do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana - disse o clube português, que enfrentaria a Chapecoense no dia 22 de julho.
Em resposta, a CBF confirmou que "não é possível a transferência de datas" para abrir uma janela para que o clube catarinense vá a Portugal disputar o torneio amistoso.
Em agosto, cabe lembrar, a Chape tem outro torneio amistoso no calendário, o tradicional Troféu Joan Gamper, em Barcelona, com os blaugranas. A aguardar se esta participação também será cancelada.
*ZHESPORTES