O Cleveland Cavaliers precisava da vitória para seguir vivo. E, na noite desta sexta-feira (9), conseguiu bater o Golden State Warriors pela primeira vez na decisão da temporada 2016/2017 da NBA. Com o placar alto de 137 a 116, o Cavs diminuiu a desvantagem na série para 3 a 1 – ainda precisará vencer todos os jogos restantes para ficar com o bicampeonato.
Depois de três jogos com domínio absoluto do Warriors, a quarta partida foi controlada do início ao fim pelo Cavaliers. Com uma grande eficiência ofensiva, o time bateu recordes de pontuação no primeiro quarto (49) e em todo o primeiro tempo (86).
Leia mais:
Forbes divulga a lista dos atletas mais bem pagos do ano
Comissário promete mudanças para tornar All-Star Game mais competitivo
Chris Paul pode deixar contrato com o Clippers e ir para o Spurs
O Warriors até ameaçava em alguns momentos por já ter conseguido uma virada de menor porte no jogo anterior, mas o Cavs manteve o alto ritmo, liderado pelas grandes atuações de LeBron James e Kyrie Irving.
Irving terminou a partida com 40 pontos e sete rebotes, enquanto LeBron teve 31 pontos, 11 assistências e 10 rebotes – foi o nono triplo-duplo de James em finais, quebrando o recorde de Magic Johnson. Kevin Love ainda teve 23 pontos.
O maior destaque individual do Warriors foi Kevin Durant, com 35 pontos. Draymond Green fez um duplo-duplo, com 16 pontos e 14 rebotes. Curry também teve um duplo-duplo, com 14 pontos e 10 assistências.
Agora, a série volta para uma partida em Oakland. Na segunda-feira, às 22h, Warriors e Cavs fazem o jogo 5. Se o time da casa vencer, fecha a série e fica com o título. Se o Cavaliers ficar com a vitória, força o jogo 6 em Cleveland, na quinta. Um eventual jogo 7 seria no dia 18 de junho, domingo, na Califórnia.
*ZHESPORTES