O Cleveland Cavaliers busca reforços no mercado para voltar a disputar o título da NBA com o Golden State Warriors. E o time pode acrescentar dois veteranos de alto nível nas próximas semanas.
Carmelo Anthony e Dwyane Wade estão com o futuro incerto em seus times atuais – New York Knicks e Chicago Bulls, respectivamente. A boa relação de ambos com LeBron James e a chance de buscar o título seriam, caso as saídas se confirmem, motivos para que os dois fossem para Cleveland.
Leia mais:
Depois do draft, brasileiro Georginho assina com o Houston Rockets
Lakers, Nets, Hawks e Hornets fazem trocas antes do draft na NBA
Paul George diz que deixará o Pacers, e time tenta troca
Anthony não tem uma boa relação com Phil Jackson, presidente do Knicks. Como o jogador tem uma cláusula que impede uma troca sem a sua liberação, uma saída neste formato é dificultada. Jackson ainda não conseguiu buscar, no mercado, o valor que espera no retorno.
Para diminuir o impacto de US$ 26,2 milhões do contrato de Anthony no teto salarial, as partes podem chegar a um acordo para a rescisão contratual. Neste cenário, Carmelo ficaria livre para assinar um contrato pelo piso salarial com qualquer outro time.
A situação de Dwyane Wade no Bulls também pode ir pelo mesmo caminho. O ala-armador fez a opção para seguir no contrato atual com o time de Chicago por mais um ano e US$ 23,8 milhões por questões financeiras, mas admite fazer uma rescisão amigável depois que o time iniciou o processo de reconstrução com a troca de Jimmy Butler para o Minnesota Timberwolves.
LeBron e Wade conquistaram dois títulos juntos no Miami Heat. Já Carmelo ainda busca o seu primeiro anel na NBA depois de passagens sem sucesso coletivo por Denver Nuggets e New York Knicks. Os três jogadores estão na liga desde 2003.
Outros negócios
O Cavs também trabalha no mercado de trocas para reforçar o elenco. No domingo, o time tratava com Indiana Pacers e Denver Nuggets em uma tentativa de adquirir Paul George. Na troca, o atual tricampeão do Leste teria que se desfazer de Kevin Love. Por enquanto, o Pacers ainda não aceitou as ofertas.
George seria uma opção de um ano. Ele tem mais uma temporada de contrato e já indicou o desejo de jogar no Los Angeles Lakers a partir de 2018. A esperança do Cavs, no entanto, é fazer a troca e convencer o ala a renovar contrato em função da competitividade da equipe.
*ZHESPORTES