A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou pela sétima vez o título do Torneio de Montreux, primeiro compromisso oficial do time no ciclo olímpico. As comandadas de José Roberto Guimarães venceram neste domingo a Alemanha na decisão por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-18 e 25-20), em 1h22, na Salle Omnisports Perrier, em Montreux (SUI).
Destaques da equipe no campeonato, as ponteiras Rosamaria e Natália foram as maiores pontuadoras, com 15 e 12 pontos respectivamente.
Leia mais:
Lesionada desde janeiro, Thaisa realiza cirurgia em São Paulo
– Para esse início de trabalho foi muito legal conquistar esse título. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar, mas fiquei feliz que mostramos uma evolução a cada jogo nessa competição. Também foi importante porque esse torneio serviu como experiência para muitas jogadoras novas que nunca tinham defendido a seleção adulta. Temos que continuar trabalhando forte para chegarmos no patamar que almejamos – disse Natália, que fez sua estreia como capitã do time.
A seleção do campeonato teve três brasileiras. A central Carol foi eleita a melhor jogadora da competição (MVP) e a melhor central. A levantadora Roberta ficou com o prêmio de melhor em sua posição e Natália foi considerada a melhor ponteira.
O Brasil fará dois amistosos antes do Grand Prix, contra a Polônia, nos dias 27 e 29 de junho, em Belo Horizonte e São Paulo, respectivamente.
*LANCEPRESS