O Brasil continua com ótima campanha no torneio feminino na etapa de Moscou do circuito mundial de vôlei de praia. Das oito equipes que avançaram às quartas de final, três são verde e amarelas: Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ/PE) e Larissa/Talita (PA/AL) venceram seus jogos nesta sexta-feira, pelas oitavas de final.
As parcerias brasileiras só se cruzam em uma eventual semifinal, que, assim como os duelos das quartas, ocorrem neste sábado. Ágatha/Duda (PR/SE) encaram as alemãs Laboureur/Sude, Carol Solberg/Maria Elisa (RJ/PE) jogam contra as também alemãs Bieneck/Schneider, enquanto Larissa/Talita (PA/AL) duelam contra as australianas Bawden e Clancy.
Leia mais
Calderano está a uma vitória de igualar melhor campanha brasileira em Mundial
Primeira lista do Bolsa Pódio visando Tóquio 2020 contempla 183 atletas
Após auditoria, TCU multa ex-presidente da CBB
Ágatha e Duda (PR/SE) conseguiram a vaga ao superarem as norte-americanas Emily Day e Brittany Hochevar por 2 sets a 0 (23/21, 21/16), em 37 minutos, nas oitavas de final. Larissa e Talita (PA/AL) eliminaram as canadenses Kristina May e Taylor Pischke também em sets diretos (21/18, 21/17), em 32 minutos de duração.
Carolina Solberg e Maria Elisa (RJ/PE) tiveram um caminho mais longo. Como ficaram em segundo na chave, tiveram que disputar uma fase a mais, a repescagem, onde venceram as russas Birlova e Makroguzova por 2 sets a 1 (21/17, 14/21, 15/9), em 43 minutos. Horas depois, nas oitavas, superaram as tchecas Hermannova/Slukova por 2 sets a 0 (21/12, 22/20), em 36 minutos.
Alison e Bruno Schmidt estão nas quartas em Moscou
Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) superaram um time alemão nas oitavas de final, nesta sexta-feira (2), e se classificaram para a próxima fase da etapa russa do circuito mundial de vôlei de praia.
Os adversários das quartas de final, disputadas neste sábado, serão os letões Samoilovs e Smedins, três vezes campeões da competição. Em oito confrontos já disputados entre os times, os brasileiros levam vantagem com cinco vitórias e três. Alison e Bruno chegam embalados com o título da etapa do Rio de Janeiro do tour internacional.
Se avançarem às semifinais, os brasileiros encaram o time vencedor do duelo entre os poloneses Rudol/Szalankiewicz e os russos Krasilnikov/Liamin.
A final do torneio e a disputa de bronze ocorrem no domingo, tanto no masculino quanto no feminino. Outras três duplas foram eliminadas nesta sexta-feira. Pedro Solberg e Guto (RJ) perderam para os poloneses Rudol e Szalankiewicz por 2 sets a 1 (21/19, 17/21, 15/12), em 49 minutos.
Também nesta fase foram eliminados os campeões brasileiros Álvaro Filho e Saymon (PB/MS), que passaram pela repescagem, mas perderam em duelo muito equilibrado para os espanhóis Herrera e Gavira por 2 sets a 0 (22/20, 24/22), em 40 minutos. Evandro e André Stein caíram em uma fase anterior, na repescagem, ao serem superados pelos russos Krasilnikov e Liamin por 2 sets a 1 (17/21, 21/18, 15/7), em 48 minutos.
* Lancepress