A número 1 do Brasil e 96ª do ranking da WTA, a paulistana Beatriz Haddad Maia, fará uma estreia complicada em sua primeira participação na chave principal de Wimbledon contra a britânica Laura Robson. Depois, pode enfrentar Simona Halep.
Aos 23 anos, Robson ocupa o posto de 188ª do ranking da WTA e, apesar de já ter figurado entre as 30 melhores do mundo, a jovem tem lutado para recuperar ranking após submeter-se a uma cirurgia no punho.
Leia mais:
Em bate-papo com fãs, Federer fala de Wimbledon e vida pessoal
Djokovic aprova estreia na grama: "Me senti muito bem"
Murray desiste de exibição pré-Wimbledon por dores no quadril
Bia e Robson nunca se enfrentaram no circuito profissional, e a britânica é uma adversária difícil e com muita história em All England Club. Ex-número 1 do mundo no juvenil, Robson foi campeã juvenil em Wimbledon 2008 e conquistou a medalha de prata nas duplas mistas ao lado de Andy Murray nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
A brasileira, por sua vez, busca iniciar sua história no maior e mais tradicional torneio de tênis do mundo. Quem vencer o duelo das jovens pode ter que enfrentar a segunda favorita da competição, a romena Simona Halep, número dois do mundo, que fará sua estreia contra tenista vinda do quali.