Eduard Andrés Gutiérrez Castillo, zagueiro do Atlético Huila, da Colômbia, morreu no domingo, aos 21 anos, em decorrência de ferimentos sofridos em um acidente de carro no município de Garzón, na Colômbia. As informações são do jornal Extra.
O jogador e a namorada, Diana Gálvez Cortés, viajavam juntos. Segundo a imprensa colombiana, o carro bateu em uma árvore na estrada entre Garzón e Neiva, capital do Huila. Diana, que estava dirigindo, está em estado grave.
Eduard foi levado ao hospital San Vicente de Paul, mas não resistiu aos ferimentos. O zagueiro fez parte do time titular do Huila que derrotou por 2 a 0 o Envigado no estádio Plazas Alcid de Neiva, em partida da 16ª rodada do Torneio Abertura, no último sábado.
Leia mais
Juventus vence Monaco e vai à final da Liga dos Campeões
Vettel desperta interesse da Mercedes para 2018
Sem previsão de estreia, Beto da Silva segue sob cuidados dos fisioterapeutas
O time emitiu um comunicado assinado pelo presidente do clube, Juan Carlos Patarroyo Córdoba, lamentando a morte do atleta.
"Presidente, junta diretiva, comissão técnica, jogadores e empregados do Club Deportivo Atlético Huila S.A. lamentamos profundamente o falecimento de nosso jogador profissional Eduard Andrés Gutiérrez Castillo. O esportista de 21 anos de idade e oriundo do município El Agrado morreu por volta das 19h no Hospital San Vicente de Paúl do município de Garzón, após sofrer um grave acidente veicular. Expressamos nossas mais sentidas condolências e elevamos orações para que sua família, amigos e torcedores do clube encontram pronta resignação e consolo ante esta irreparável perda. Assim mesmo, rogamos pela saúde de sua acompanhante, a jovem Diana Gálvez Cortés, que se encontra em estado crítico. Que Deus o tenha em sua santa glória", diz a nota.