Em duelo regional, o Wolfsburg venceu o Eintracht Braunschweig por 1 a 0 na Volkswagen Arena, pelo jogo de ida dos playoffs contra o rebaixamento da Bundesliga. O gol da partida foi marcado por Mario Gomez, de pênalti. As cidades das equipes são localizadas na Baixa Saxônia, noroeste da Alemanha, e apenas 35 quilômetros separam as duas.
Leia mais:
Bale e Carvajal voltam a treinar e podem reforçar Real Madrid para a final da Liga dos Campeões
Andy Murray: "Manter o alto nível é o principal desafio"
AO VIVO: acompanhe a movimentação antes de Grêmio x Zamora
O segundo e decisivo confronto entre as equipes será na próxima segunda-feira, dia 29, às 15h30 (de Brasília). Desta vez, o embate será realizado no Eintracht Stadion. Quem vencer garante vaga na primeira divisão do Campeonato Alemão na próxima temporada.
O jogo começou movimentado para os dois lados, que apostaram bastante nas bolas paradas. O time da casa dominou a posse de bola, mas a melhor chance foi criada pelos visitantes, que conseguiram acertar um contra-ataque, mas viram Boland desperdiçar a oportunidade.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, o Wolfsburg armou o ataque e, após cruzamento na área, a bola acabou batendo na mão de Mario Gomez, mas nada foi marcado. A jogada seguiu, Malli chutou da entrada da área e viu a bola bater agora no braço de Gustav Valsvik. O juiz assinalou a penalidade e gerou muita polêmica. Mario Gomez foi para a cobrança e marcou o único gol do jogo.
No segundo tempo, o Braunschweig teve muita dificuldade para colocar a bola no ataque e sofreu para tentar, ao menos, sair com o empate e melhorar sua situação para a partida de volta. Porém, a equipe da segunda divisão não conseguiu marcar.
*LANCEPRESS