Depois de nocautear Ronaldo Jacaré, Robert Whittaker acredita que está pronto para disputar o cinturão dos médios do UFC. Por conquistar um resultado expressivo e emplacar a sétima vitória consecutiva no octógono, o neozelandês cita argumentos para assegurar seu merecimento por uma nova chance o título.
Em entrevista ao programa The MMA Hour, Whittaker repercutiu sua vitória contra Jacaré e analisou a situação da categoria dos médios, que aguarda a realização da disputa de cinturão entre Georges St. Pierre e Michael Bisping. A categoria conta com diversos tops à espera de definições sobre seus futuros, como Yoel Romero, Luke Rockhold e Gegard Mousasi.
Leia mais:
Hendricks sonha com revanche com GSP: "Vou aposentá-lo novamente"
Vitor Belfort enfrentará Nate Marquardt no UFC 212
Depois de duas lutas nos penas, Renan Barão volta aos galos no UFC
– Acho que, na minha última performance, eu mostrei ao mundo que mereço uma chance (pelo cinturão). Fiz algo que ninguém mais na divisão fez a um lutador que não tinha sido parado daquela forma há muito tempo. Muitos caras estão tentando conquistar suas chances apenas esperando por ela, sentados, e fazendo suas manobras políticas. Mas, no fim das contas, eles estão perdendo tempo. Eu, não. Esse é o começo da minha primeira corrida. E se for uma corrida contra o tempo, eles não vão vencer (...) Acho que me coloquei na posição perfeita para ser o próximo desafiante ao título – avaliou.
Whittaker é atualmente o terceiro colocado no ranking dos médios. O neozelandês soma um cartel de 18 vitórias e apenas quatro derrotas em sua carreira no MMA.