O Golden State Warriors largou na frente na final da Conferência Oeste na NBA. Na tarde deste domingo, em Oakland, o time venceu o San Antonio Spurs de virada por 113 a 111. No intervalo, o Spurs liderava por 20 pontos – 62 a 42 –, mas não suportou a vantagem depois que Kawhi Leonard voltou a sentir a lesão no tornozelo.
O início do Spurs foi de alto nível. O time fez 30 pontos no primeiro quarto e só permitiu 16 do poderoso ataque do Warriors. A lesão de Leonard, no entanto, foi decisiva para o desfecho do jogo. No segundo tempo, o time da casa cresceu e fez 71 pontos, contra 49 dos texanos – e conseguiu tirar a diferença, que era de 23 pontos quando Leonard deixou a quadra. Logo em seguida, o Warriors fez 18 pontos consecutivos.
Leia mais:
Wizards vence duelo eletrizante contra o Celtics e força sétimo jogo
Nenê revela desejo de seguir no Rockets: "Fiquei mais jovem"
Larry Bird renuncia ao cargo de presidente do Indiana Pacers
Stephen Curry foi o líder do Warriors, com 40 pontos e sete rebotes. Kevin Durant teve 34 pontos. Pelo Spurs, LaMarcus Aldridge anotou 28 pontos e oito rebotes. Leonard deixou a quadra com 26 pontos e oito rebotes. A presença do camisa 2 ainda é incerta para o jogo 2.
Warriors e Spurs voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 22h, em Oakland.
Decisões no Leste
Boston Celtics e Washington Wizards fazem às 21h desta segunda-feira o jogo 7 das semifinais. Quem vencer a partida em Boston se classifica para a final do Leste, contra o Cleveland Cavaliers. A decisão começa na quarta.
*ZHESPORTES