O Golden State Warriors é, pela terceira vez consecutiva, o campeão da Conferência Oeste da NBA. Na noite desta segunda-feira (22), o time venceu o San Antonio Spurs por 129 a 115, varreu a série e chega invicto às finais. Agora, aguarda por Cleveland Cavaliers – seria a primeira vez que dois times se enfrentam três vezes seguidas na decisão – ou Boston Celtics.
Outra vez, o Spurs não conseguiu superar a ausência de Kawhi Leonard – que agravou uma lesão no tornozelo durante o jogo 1. Com isso, o time de Oakland abriu vantagem logo cedo e teve força para administrar a partida.
Leia mais:
Celtics vira sobre o Cavs e vence a primeira nas finais do Leste
Ray Allen pede volta da NBA a Seattle
Celtics, Lakers e 76ers vencem loteria e ficam com primeiras escolhas no draft
Com cinco cestas de três, Stephen Curry foi o cestinha do Warriors, com 36 pontos, além de seis assistências e cinco rebotes. Kevin Durant teve 29 pontos e 12 rebotes. Kyle Anderson foi o líder do Spurs, com 20 pontos, seis rebotes e quatro roubadas de bola.
O jogo pode ter marcado a despedida de Manu Ginobili, considerado por muitos como o maior jogador latino-americano da história do basquete. O argentino fez 15 pontos e deu sete assistências.
O Golden State Warriors, que havia conquistado a Conferência Oeste três vezes ao longo de sua história (1964, 1967 e 1975), chegou ao título da conferência pela terceira vez seguida na nova sequência (2015, 2016 e 2017). É o primeiro time, além do Minneapolis/Los Angeles Lakers a conseguir um tricampeonato do Oeste na história da NBA.
*ZHESPORTES