A espera por Georges St. Pierre acabou. Nesta quinta-feira, em entrevista à Fox Sports Austrália, o presidente do UFC, Dana White, disse que não pode mais aguardar pelo canadense. Com isso, a próxima defesa de cinturão dos médios de Michael Bisping será contra o cubano Yoel Romero, primeiro colocado no ranking da categoria.
– Eu fiz a luta de GSP, fizemos uma coletiva de imprensa. A coisa era para acontecer em julho. Michael Bisping vai ter que defender seu título agora. Não vamos esperar por GSP. Georges St. Pierre estava voltando. Eles dois queriam a luta – disse White.
Leia mais:
Irritado com nova gestão do UFC, Rockhold sugere greve de lutadores
UFC Rio divulga pôster oficial do evento com Aldo e Holloway
MacDonald critica lutadores do UFC: "Todo mundo tenta ser McGregor"
A previsão inicial da luta era o UFC 213, em julho. No entanto, St. Pierre deu diversas declarações de que gostaria de lutar apenas no fim do ano. Recentemente, disse que não poderia lutar antes de novembro – fato que motivou a decisão do UFC.
– Georges St. Pierre está dizendo que não vai estar pronto para lutar até novembro. Quem sabe se este é o caso? Pode ser só ano que vem. Então não vamos esperar mais por Georges St. Pierre. Vamos mover a divisão, e Yoel Romero terá a próxima chance – garantiu o dirigente.
Com 13 vitórias e uma derrota na carreira, Yoel Romero está invicto desde que entrou no UFC, em 2013. Ele acumulou vitórias sobre Clifford Starks, Ronny Markes, Derek Brunson, Brad Tavares, Tim Kennedy, Lyoto Machida, Ronaldo Jacaré e Chris Weidman – com seis nocautes e duas decisões.
– Romero não precisa dar a opinião de por que ele precisa receber a chance de título. Ele definitivamente merece a chance. É o próximo na linha, ele é o primeiro no ranking mundial – concluiu White.
O UFC, no entanto, não anunciou quando será a luta entre Bisping e Romero, nem qual será o próximo passo com St. Pierre.