Três das cinco duplas brasileiras do torneio masculino já conquistaram vaga nas oitavas de final nesta quinta-feira (18), na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial 2017. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Pedro Solberg/Guto (RJ) venceram dois jogos seguidos e avançam às oitavas.
Leia mais:
Da depressão à euforia: como chega o Atlético-PR para encarar o Grêmio
VÍDEO: Inter inaugura exposição sobre futebol feminino
Na despedida do handebol espanhol, Tchê é indicado ao prêmio de melhor pivô da Liga Asobal
Já Evandro/André Stein (RJ/ES) e Oscar/Hevaldo (RJ/CE) perderam na estreia, mas seguem com chances de avançar no torneio. Nesta sexta-feira (19) ocorrem os jogos do complemento da fase de grupos, da repescagem e das oitavas de final do torneio masculino. Tudo com entrada franca na arena de tênis do Parque Olímpico.
Alison e Bruno (ES/DF) venceram dois jogos em sets diretos, contra israelenses e italianos, conquistando a liderança do grupo B. Após as vitórias, o "Mamute" comentou a evolução da parceria, que vem do título do SuperPraia e vice no Circuito Brasileiro.
– Estamos bem motivados desde o início do ano e começando a atingir o ponto esperado. O jogo está saindo, sendo que a nossa meta é o Campeonato Mundial, no final de julho. Tivemos jogos difíceis, mas fizemos a tarefa de casa, fechando o dia com duas vitórias. Vamos esperar o nosso adversário de amanhã, estudar, e buscar fazer mais uma boa partida.
Pedro Solberg e Guto (RJ) também tiveram dois bons jogos, superando os austríacos Winter e Seidl, e os poloneses Prudel/Kujawiak, ambos em sets diretos, e liderando no grupo E. "Foi um bom começo, mas o que a gente fez hoje não serve para amanhã. A batalha é dura e vamos manter a concentração ao máximo", analisou Pedro Solberg.
Outra dupla 100% na competição e a dos atuais campeões brasileiros Álvaro Filho e Saymon (PB/MS). Eles conquistaram vitórias sobre os franceses Krou/Aye, por 2 sets a 1, e em sets diretos sobre os norte-americanos Hyden/Doherty. Vaga antecipada às oitavas e liderança do grupo A para a parceria formada no meio de 2016.
– Tivemos uma estreia difícil, mas conseguimos mudar a estratégia e vencer. Estamos buscando sempre dar força um ao outro e ouvir nossa comissão técnica. O evento está muito bonito, estamos jogando com alegria – declarou Saymon.
Oscar e Hevaldo (RJ/CE), que perderam na estreia para os campeões mundiais de 2013, os holandeses Brouwer e Meeuwsen, por 2 sets a 1, encaram nesta sexta os canadenses Plantinga e O’Gorman em busca da terceira colocação no grupo D e vaga na repescagem.
Mesma situação vivem Evandro e André Stein (RJ/ES), que caíram para os austríacos Huber e Horl por 2 a 0 na estreia. Eles duelam nesta sexta contra Fijalek e Bryl pelo terceiro lugar da chave C e para avançarem à repescagem, seguindo em busca de medalhas.
Esta é a 18ª vez que o Rio de Janeiro sedia uma etapa do Circuito Mundial, tendo sido palco de algum evento nos últimos três anos seguidos. O Brasil, maior vencedor da modalidade, nunca ficou de fora do tour desde sua criação, em 1987. A premiação total do evento 4 estrelas que acontece nesta semana é de 300 mil dólares.
*ZHESPORTES