Sucessor de Francesco Totti na Roma, o meia Daniele De Rossi renovou seu contrato com o clube italiano. Agora, o experiente jogador, que assumiu de vez a braçadeira de capitão, vai ficar até 2019.
– Espero que depois das lágrimas do último domingo, os torcedores estejam do nosso lado, apesar do adeus de Totti ter causado abalo emocional em todos. Eu tenho pensado sobre isso. Depois que Francesco saiu, eu não poderia sair também. Isso seria um golpe muito duro. Penso ser um substituto digno de Francesco – disse o jogador, de 33 anos, que afirmou que o acordo já havia sido selado há alguns dias:
Leia mais
Roma se despede de Francesco Totti, a última bandeira do futebol
Na despedida de Totti, Roma vence e fica com a vaga direta na Champions
Jornais europeus reverenciam Totti após sua despedida da Roma
– Assinei hoje (quarta-feira), mas o acordo já havia sido feito há algum tempo. No domingo, não quis falar sobre isso por respeito a uma história que estava terminando e que, talvez, nunca chegue ao fim – comentou De Rossi, em alusão à despedida de Totti, na vitória por 3 a 2 sobre o Genoa.
Assim como Totti, De Rossi só atuou pela Roma em toda a sua carreira. O agora capitão soma 561 partidas pela equipe. De Rossi tem duas Copas da Itália e duas Supercopas da Itália em seu currículo com a camisa do clube. Pela seleção italiana, conquistou a Copa do Mundo em 2006.
LANCEPRESS!