Pela 10ª vez desde que Gregg Popovich foi contratado como treinador, em 1996, o San Antonio Spurs está nas finais da Conferência Oeste da NBA. Nesta quinta-feira, o time venceu com facilidade o Houston Rockets, por 114 a 75, e fechou a série por 4 a 2. Na decisão de conferência, o adversário será o Golden State Warriors – o time da Califórnia tem a vantagem de mando.
Mesmo sem Kawhi Leonard, com uma lesão no tornozelo, o Spurs dominou completamente a partida. Depois de montar uma vantagem confortável no segundo quarto, o Spurs se manteve em alto nível e não deu nenhuma chance de reação ao adversário.
Leia mais:
Com facilidade, Warriors fecha série contra o Jazz e vai às finais do Oeste
Cavs varre o Raptors e vai às finais do Leste pela terceira vez seguida
Larry Bird renuncia ao cargo de presidente do Indiana Pacers
LaMarcus Aldridge foi o líder do Spurs, com 34 pontos e 12 rebotes. Jonathon Simmons teve 18 pontos. Pelo Rockets, Trevor Ariza anotou 20 pontos, enquanto James Harden fez apenas 10.
As finais do Oeste serão nos dias 14, 16, 20, 22, 24, 26 e 28 de maio – os três últimos jogos só ocorrem se forem necessários.
Agora, só resta a definição de um finalista de conferência. Enquanto Warriors e Spurs se enfrentam no Oeste, o Cleveland Cavaliers aguarda Boston Celtics ou Washington Wizards no Leste. O sexto jogo da série é nesta sexta, às 21h. Se o Celtics vencer, garante a classificação. Em caso de vitória do Wizards, o jogo 7 será na próxima segunda.
*ZHESPORTES