O treinador argentino Diego Simeone garantiu, nesta terça-feira, que acredita na virada do Atlético de Madrid sobre o Real pela partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões, depois de sofrer derrota por 3 a 0 no Santiago Bernabéu.
– Acreditamos que nós somos capazes, acredito muito nos meus jogadores e não tenho dúvida que de amanhã vamos fazer um bom jogo – falou Simeone, na coletiva que antecede o jogo.
Leia mais:
Fifa confirma seis vagas diretas para Conmebol na Copa de 2026
No City, Agüero desperta interesse do Manchester United
Real visita o Atlético na despedida do Vicente Calderón
O Atlético está há uma semana motivando a torcida colchonera, que se mobilizou e sonha com a "remontada" no Vicente Calderón. Mas o treinador argentino lembra que é preciso buscar equilíbrio na partida.
– O emocional, se tivermos um equilíbrio com o futebolístico, é o melhor caminho para fazermos um grande jogo – afirmou "El Cholo".
– O emocional tem que estar presente. Não gostaria de ver nunca um jogador meu não sentir o jogo emocionalmente, com o ambiente de uma semifinal, como o jogo pede. É um jogo de futebol e precisamos rolar a bola – falou Simeone.
Além disso, o técnico considerou que não é preciso motivar os jogadores:
– A motivação aparece simplesmente ao levantar-se pela manhã e ver o que precisamos jogar pela frente. Não acho que seja um jogo parecido com outro. Amanhã temos um rival forte, que nos venceu por 3 a 0 em sua casa e nos derrotou em duas finais de Champions. É um lindo desafio.
O Atlético de Madrid vai começar o jogo intensamente, como todos os times que jogam em casa.
– Acho que amanhã precisaremos defender bem para poder ficar muitos minutos dentro do jogo. Tudo que for necessário para defender e deixar a gente vivo no jogo vai dar opções para, a cada minuto, tentarmos buscar o que queremos, que é avançar nas eliminatórias – detalhou Simeone.