Com a presença do bicampeão olímpico Serginho, considerado um dos melhores líberos do vôlei mundial, o Corinthians/Guarulhos, nova equipe do Timão, foi anunciado oficialmente nesta terça-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. Corinthiano declarado, o jogador afirmou que vestir o manto alvinegro é a realização de um sonho.
Leia mais:
ACBF vence o segundo jogo consecutivo na Libertadores da América e avança às quartas de final
NFL altera regras e comemorações estão liberadas, mas com restrições
Final da Liga Europa vai ter minuto de silêncio por vítimas de atentado
A equipe disputará as principais competições do país: Copa São Paulo, Campeonato Paulista e Taça Ouro, que acontece em agosto e premia o campeão com uma vaga na temporada 2017/18 da Superliga.
A principal estrela do Corinthians-Guarulhos tem raízes fortes tanto na cidade da Grande São Paulo, quanto no clube da torcida mais fiel do Brasil. Sergio Dutra Santos, o Serginho, será o líbero, camisa 10 e comandará os atletas dentro da quadra. Serginho, ou Escadinha, jogou por quatro anos em Guarulhos, no início de sua carreira.
– Tenho gratidão pela cidade. Guarulhos me acolheu quando eu mais precisei. Eu era moleque e precisava dar continuidade na carreira. De 1993 até 1996, a cidade me apoiou como um filho, me dando comida e nunca esqueci isso. Jogar por Guarulhos hoje é um motivo de muito orgulho e quero retribuir tudo isso com todo o meu empenho dentro da quadra e brigando por títulos. Somado a isso, que parece roteiro de filme, um dos maiores sonhos era vestir a camisa do Timão em quadra. Felizmente isso aconteceu e estou sem palavras para descrever esse momento – disse o bicampeão olímpico.
Não haverá nenhum investimento de verba pública. Todo o suporte financeiro do projeto será feito pela iniciativa privada. Na coletiva, Serginho confirmou ainda que o central Sidão, vice-campeão olímpico com a Seleção em Londres-2012, também defenderá a equipe.
– Sempre ressaltei que o esporte deveria ser pensado com criatividade, buscando investimento na iniciativa privada e de maneira arrojada. Trazendo esses grandes parceiros para a cidade e tendo o Serginho, um guarulhense de coração, como referência, podemos influenciar positivamente a vida dos jovens em situação de vulnerabilidade. Afinal, o esporte é educação, saúde e socialização. Aliado a isso, existe a parceria com a marca Corinthians, que dispensa qualquer apresentação, pois trata-se de uma das mais fortes do esporte mundial – afirmou Guti, de 32 anos, o prefeito mais novo eleito em Guarulhos.
O comandante do Corinthians/Guarulhos é o técnico Alexandre Stanzioni, vice-campeão da Superliga 2015/2016 pelo Vôlei Brasil Kirin.
– O projeto com o Corinthians já vinha se desenvolvendo há algum tempo, mas esse ano foi viabilizado. Isso aconteceu por conta da entrada da Prefeitura de Guarulhos, liderada pelo prefeito Guti e pelo vice-prefeito Alexandre Zeitune, e da rede de Supermercados Nagumo. O momento do vôlei está marcado por grandes transições. É fundamental que toda essa estrutura funcione de forma organizada, com os pés no chão, mas sempre respeitando a grandeza de nomes como o Corinthians, a cidade de Guarulhos e o próprio Serginho. Um momento único que espero realmente marcar na história do vôlei brasileiro – disse o comandante.
A "casa" do Corinthians-Guarulhos será o ginásio Pascoal Thomeu a partir do dia 12 de junho. Antes, a equipe inicia os treinamentos no ginásio Arnaldo José Celeste (Ponte Grande), também no município em Guarulhos, já que o "Thomeuzão" recebe uma reforma para atender as exigências da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
*LANCEPRESS