Com novos nomes, a seleção brasileira feminina de vôlei iniciou a temporada com uma vitória em casa. Os presentes na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, assistiram à virada das brasileiras contra a República Dominicana por 3 sets a 1 (21/25, 25/20, 25/19 e 25/21). As equipes se reencontram nesta quinta-feira, às 21h30min (horário de Brasília), na Arena Guilherme Paraense, em Belém.
Um primeiro set muito fraco das brasileiras, somada a uma grande atuação da dominicana Martinez, de 20 anos, assustou aos amantes do vôlei. Sem conseguir um ponto de bloqueio - que só apareceu no 18ª ponto do segundo set - e com muita dificuldade de frear o ataque adversário, o time começava a colocar pontos de interrogação no que pode se esperar da seleção nas quatro competições da temporada. Nem as alterações de José Roberto Guimarães, com as entradas de Fernanda Tomé e Naiane, pareciam alterar o estilo de jogo brasileiro.
Leia mais:
Ronda, McGregor e Anderson Silva entram em lista de atletas mais famosos do mundo
Mercedes considera "mistério" desempenho ruim de Hamilton em Mônaco
Thiago Monteiro vence francês em duelo de cinco sets e vai enfrentar Monfils na segunda rodada
Contudo, o Brasil voltou melhor para o segundo set. Com um jogo mais compacto e uma defesa mais eficiente, as meninas conseguiram se manter à frente no marcador e neutralizar a República Dominicana. O domínio da partida, viria no set seguinte, com o bom desempenho de dois fundamentos, o saque e o bloqueio. A saída da camisa 20 dominicana, principal jogadora do time, também facilitou a vida das brasileiras.
No último set do amistoso também começou favorável para a equipe da casa. Apesar de um cochilo no decorrer da etapa final, com as dominicanas buscando o quinto set, as brasileiras mantiveram a boa atuação do período anterior e garantiam a vitória na estreia da temporada.
Para José Roberto Guimarães, fica o alerta com a parte defensiva da Seleção, já que tanto os ataques quanto o saque apresentaram bom desempenho. Vale ressaltar que a Seleção passa por um processo de reformulação, com novas atletas integrando a delegação.
A estreia do Brasil em competições será em Montreux, na Suíça, no dia seis de junho, contra a Polônia.
*LANCEPRESS