A última rodada do Campeonato Italiano começa neste sábado e vai decidir qual equipe, entre Roma e Napoli, vai se classificar diretamente para a Liga dos Campeões na próxima temporada.
A Juventus, já campeã da competição, abre a rodada contra o Bologna (15º). A partida deve servir de preparação para os comandados de Massimiliano Allegri, que disputam a final da Liga dos Campeões, dia 3 de junho, contra o Real Madrid.
Leia mais:
MP solicita documentos de acusações contra Ricardo Teixeira na Espanha
Wolfsburg vence o jogo de ida dos playoffs do rebaixamento no Alemão
Federação Chinesa impõe novas restrições para contratações de estrangeiros
Pensando na decisão em Cardiff, o treinador vai colocar em campo um time misto, com Stefano Sturaro, Mario Lemina e Kwadwo Asamoah provavelmente entre os titulares.
Em outra partida sem nada em jogo, o Atalanta (5º) enfrenta o Chievo (14º), com a única motivação de tirar a quarta posição da Lazio.
No domingo, o restante dos jogos vale mais: a vaga direta na Liga dos Campeões e a decisão da última equipe rebaixada.
A Roma (2ª) recebe o Genoa (16°), enquanto o Napoli (3º) enfrenta a Sampdoria (10ª). O time da capital tem um ponto a mais na tabela e depende apenas de si para garantir o vice-campeonato.
Mas a partida no Estádio Olímpico tem outro atrativo: a despedida do lendário jogador Francesco Totti, há 25 anos defendendo o clube. Um total de 65 mil pessoas são esperadas no estádio para dar adeus do eterno capitão, que deve entrar em campo pelo menos alguns minutos.
No fundo da tabela, Empoli (17°) e Crotone (18°) disputam a permanência na elite do futebol italiano.
Os primeiros dependem apenas de si e encaram o Palermo (19º), já rebaixado. Já o Crotone recebe a Lazio (4ª), precisando vencer e contar com tropeço dos rivais na briga contra a degola.