Os números do Chelsea na temporada 2016/2017 são impressionantes: líder da Premier League e ostentando o melhor ataque da competição, o time comandado por Antonio Conte está muito próximo do sexto título nacional. Para chegar lá, a defesa comandada por David Luiz precisa continuar sólida e de uma simples vitória, que pode vir nesta sexta-feira, diante do West Bromwich, fora de casa.
Leia mais:
Mourinho admite superioridade espanhola: "Celta foi melhor"
Capitão do Juventude na Série B, volante Fahel espera um recomeço dentro do Jaconi
Colunistas opinam: qual deve ser o time da estreia e qual a equipe ideal do Inter na Série B?
Individualmente, além de ser o único representante do país na seleção do campeonato, o defensor pode ser campeão pela décima temporada consecutiva na Europa. Consciente da proximidade da taça, David admite ansiedade.
– Claro, estou muito ansioso, com vontade de concretizar a bela temporada que a gente tem feito com a cereja do bolo, que é o título – afirmou o defensor.
Em sua segunda passagem pelos Blues, o defensor atingiu 79% de aproveitamento - seu segundo melhor da carreira, pouco menos dos 81% que ele obteve no PSG.
O Chelsea joga fora contra o West Bromwich e, caso o Tottenham vença sua próxima partida, precisará de uma vitória simples para ser campeão. Em caso de empate ou derrota dos Spurs, o troféu segue direto para Londres. Se o cenário se confirmar, David Luiz levantará sua 17ª taça atuando no Velho Continente em apenas 11 temporadas.
*LANCEPRESS