Diego Maradona está de volta ao futebol. Desde 2012 sem comandar uma equipe, o argentino confirmou que estará à frente do Al Fujairah, da segunda divisão dos Emirados Árabes. O anúncio foi feito pelo próprio Maradona em uma rede social.
– Quero informar que eu sou o novo técnico do Al-Fujaraih. Estas são minhas novas cores – informou Maradona, que assinou contrato por uma temporada.
Leia mais:
Maradona anuncia que será embaixador do futebol chinês
Aos 56 anos, o ídolo argentino vai para sua quarta experiência como técnico. O último clube de Maradona foi no Al Wasl, em 2012. Na equipe árabe o treinador não teve sucesso, sendo demitido apenas um ano após sua contratação, com 21 vitórias, 18 derrotas e cinco empates. Pouco depois da sua demissão do Al Wasl, ele chegou confirmar que não voltaria a trabalhar como técnico de futebol.
– Não quero trabalhar mais no futebol, me dá nojo. Não quero voltar a isso – afirmou à Radio Nacional Argentina, em agosto de 2013.
Pela seleção da Argentina, Maradona, que assumiu em 2008, conseguiu classificar seu país para a Copa do Mundo de 2010, sendo eliminado nas quartas de final após a derrota por 4 a 0 para a Alemanha. A desclassificação resultou na saída do ex-camisa 10, tirado do cargo pela Federação Argentina.