A decisão de Kevin Durant na última intertemporada de deixar o Oklahoma City Thunder e se juntar ao forte Golden State Warriors para facilitar a busca pelo seu primeiro título na carreira gerou críticas. Na avaliação de alguns, a decisão geraria um desequilíbrio na NBA. Durante a pós-temporada, o assunto voltou a ficar em evidência em função do domínio de Warriors e Cleveland Cavaliers até as finais.
Durant, no entanto, garantiu que ele não é o responsável pela diferença. Em sua visão, a culpa é dos outros times que não conseguem montar elencos competitivos.
Leia mais:
Fator Shaq: todos os campeões da NBA desde 1984 tiveram um colega de O'Neal
LeBron James: "Me apaixonei pelo jogo por causa de Mike"
Chris Bosh chega a acordo para deixar o Miami Heat, diz jornal
– Eu sou a razão do Orlando Magic não chegar aos playoffs por cinco ou seis anos? Sou o motivo do Brooklyn Nets ter entregue todas as suas escolhas de draft para Boston? Não posso jogar por todas as equipes, só deixei um time. É um candidato ao título a menos. Eu não posso melhorar o Leste inteiro. Não posso fazer todos no Oeste melhores – afirmou, em entrevista ao USA Today.
Prestes a disputar a segunda final de sua carreira, Durant garantiu que está tranquilo com a sua decisão.
– Eu estou em paz com a minha decisão. Acho que essa mudança e os comentários que vieram fizeram eu me focar nas questões mais importantes. Só jogar basquete, trabalhar todos os dias, melhorar e aproveitar cada dia da minha carreira. Quando você ouve tanta besteira, você começar a controlar os seus pensamentos e se voltar apenas para o jogo – completou.
Na primeira final que disputou, em 2012, perdeu em cinco jogos com o Oklahoma City Thunder para o Miami Heat de LeBron James. Desta vez, James estará novamente do outro lado – mas os dois mudaram de time.
*ZHESPORTES