No campeonato inglês, o último final de semana foi individualmente especial para o goleiro brasileiro Gomes, do Watford mesmo com a sonora derrota de 5 a 0 para o Manchester City por completar dois números consideráveis. Além de chegar ao fim de sua sétima temporada no futebol inglês, ele chegou aos 171 jogos no principal torneio britânico, ultrapassando outro grande nome brasileiro com história na região: o ex-jogador Gilberto Silva.
Agora, o atleta de 36 anos de idade é o segundo jogador do Brasil com o maior número de jogos na competição, estando atrás somente do ainda em atividade no Liverpool Lucas Leiva. Porém, para chegar ao volante dos Reds, a missão é bem complicada já que, além de Lucas ainda jogar no clube do norte da Inglaterra, a diferença de partidas a favor do meio-campista em mais de 70 aparições.
Leia mais:
A experiência do Manchester United e a juventude do Ajax se encontram na final da Liga Europa
Ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira negocia acordo de delação premiada nos EUA, diz revista
A aventura japonesa de um ex-tricolor: Leandro busca afirmação no vice-campeão mundial
Mesmo com tantos anos na terra da rainha, são apenas dois clubes que contaram com o experiente goleiro debaixo das três traves: Tottenham e o próprio Watford.
Depois de quatro temporadas no clube de Londres, o jogador entrou em um período de queda de rendimento, sendo emprestado ao Hoffenheim (Alemanha) antes de deixar White Hart Lane rumo a sua atual equipe.