A vitória por 1 a 0 confirmou o favoritismo do Goiás, que conquistou seu 27º título estadual no Serra Dourada. A equipe já vinha de uma vantagem por ter vencido o Vila Nova por 3 a 0, mas não descansou durante o jogo. Jean Carlos marcou o gol desta noite.
O título é considerado por muitos como merecido com a justificativa de que o Goiás continua tendo a melhor estrutura entre os times do Estado, já a situação do Vila é bem diferente. O clube colorado costuma estar profundamente mergulhado em bons e maus momentos, se envolvendo com problemas administrativos e econômicos.
Leia mais
Vitória é campeão baiano após novo empate com o Bahia
Flamengo bate Fluminense de virada e fatura o título invicto do Carioca
Novo Hamburgo vence o Inter nos pênaltis e é campeão gaúcho pela 1ª vez
Notícia triste que, mesmo com a conquista, o técnico Sílvio Criciúma deixa o comando do time que assumiu após a saída de Gilson Kleina para a Ponte Preta.
No jogo, o Goiás não deu brecha para o Vila Nova. Desde os primeiros minutos, o Alviverde conseguiu controlar as chegadas do adversário. Com Marcelo Rangel seguro na defesa, a equipe da casa aproveitou as oportunidades e abriu o placar aos 39 minutos da primeira etapa depois de uma bela enviada de bola de Leo Gamalho para Carlos, que tocou para Jean Carlos finalizar.
De outro lado, o Vila só conseguiu realmente assustar uma vez, com fraco chute de Wallyson. No segundo tempo, o time apareceu menos ainda diante de um Goiás bem organizado. Léo Gamalho até podia ter aumentado a diferença, mas não conseguiu. Mesmo assim, a taça é do time alviverde, que chega ao seu tricampeonato estadual.
*Lancepress