O sérvio Novak Djokovic, atual número 2 do mundo, teve uma partida extremamente tranquila de segunda rodada contra o português João Sousa no torneio de Roland Garros. A vitória foi do sérvio por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/3.
A quarta vitória em quatro jogos contra o português rendeu a Djokovic uma vaga na terceira rodada do Grand Slam francês, onde terá como adversário o argentino Diego Schwartzman, que vem de vitória por 6/3, 7/5 e 6/2 sobre o italiano Stefano Napolitano.
Leia mais:
Venus Williams despacha japonesa e atinge a terceira fase em Paris
Tenista que tentou beijar repórter à força perde credencial de Roland Garros
Bia Haddad lamenta eliminação, mas comemora rendimento em Paris
Djokovic é o atual campeão do torneio, defendendo 2 mil pontos no ranking.
O sérvio começou a partida em um ritmo absurdo, quebrando o português duas vezes seguidas e marcando 5/0 no placar. Sousa conseguiu seu primeiro game de serviço tentando se manter vivo no set, mas não pôde evitar que o sérvio confirmasse e fechasse a parcial em 6/1.
Com a vitória no primeiro, Djokovic baixou um pouco o ritmo e deu mais jogo ao português. Após conquistar uma quebra no terceiro game, Djokovic cometeu vários erros e teve seu saque quebrado pela primeira vez na partida. Mas a vantagem e Sousa não durou muito, logo em seguida Djokovic devolveu a quebra, quebrou novamente o saque de Sousa e sacou para fechar o set em 6/4.
Dois sets na frente, Djokovic definiu a partida no sétimo game quando, após levar quase 10 minutos para confirmar seu serviço, converteu a quebra contra Sousa e apenas controlou a partida para confirmar e fechar em 6/3, garantindo sua vaga na terceira rodada.
Após a vitória o sérvio convidou todos os boleiros em quadra para realizar, junto com ele, seu ritual de comemoração e agradecimento ao público.