O brasileiro Daniel Alves foi o grande destaque na classificação da Juventus à final da Champions League. Foram três assistências e um golaço nos dois jogos contra o Mônaco, o que chamou atenção da imprensa mundial. O jornal "Gazzetta dello Sport", da Itália, comparou as jogadas do atleta aos truques de um mágico e disse que em campo ele lembrara David Copperfield.
O jornal "Marca", de Madrid, provocou o Barcelona: "Alguém no Barça não vai dormir bem o vendo jogar". O "Sport", também da Espanha, mas da cidade catalã, foi mais além e pediu a Bola de Ouro para o brasileiro.
Leia mais:
Após classificação, Buffon afirma: "Só chegar à final não significa nada"
Juventus vence Monaco e vai à final da Liga dos Campeões
Presidente do Napoli revela que antes de acertar com Higuaín quase contratou Leandro Damião
A forte repercussão na Espanha explica-se pelas oito temporadas em que atuou pelo Barcelona. Daniel Alves somou incríveis 23 títulos naquela geração liderada por Messi e pelo técnico Pep Guardiola. Pelo time da Catalunha foram três finais e três títulos da Liga dos Campeões. O que chama atenção ainda são as assistências: foram 97 passes para gols em sua passagem pelo clube.
Na Liga dos Campeões, a Juventus venceu o Mônaco por 4 a 1 no placar agregado das semifinais e chegou à decisão da competição europeia pela nona vez em sua história. Vai em busca do seu terceiro título; foi campeã em 1985 contra o Liverpool, da Inglaterra e em 1996 diante do Ajax, da Holanda. O clube italiano aguarda o classificado do confronto desta tarde de quarta-feira entre Atlético de Madrid e Real Madrid. No jogo de ida, o time de Cristiano Ronaldo venceu por 3 a 0.