Júnior Cigano terá, no dia 13, a chance de recuperar o cinturão dos pesados no UFC ao enfrentar o americano Stipe Miocic. Os dois já se enfrentaram em dezembro de 2014, em luta que não valia título, e o brasileiro venceu por decisão unânime. Agora, Cigano confia em um nocaute.
– Eu sou um cara muito confiante e gosto de ser positivo. Nos meus sonhos, do jeito que eu vejo as coisas acontecendo, posso me ver ganhando no fim do segundo round – disse, em teleconferência de divulgação do UFC 211.
Leia mais:
Caju Freitas: quem chega melhor para o duelo entre Werdum e Overeem
St. Pierre especula que retorno ao UFC pode acontecer em Nova York
TUF 26 definirá campeã de nova categoria do UFC
Cigano garantiu que aprendeu alguns detalhes do estilo de luta de Miocic que podem ajudar a enfrentá-lo pela segunda vez. O confronto será em Dallas, no Texas.
– Foi uma luta muito dura. Stipe Miocic tem mãos pesadas. Tem ótimas habilidades de boxe, é uma luta dura para nós dois. Com certeza, aprendemos muito um sobre o outro naquela luta. Então, agora poderemos estar mais bem preparados – analisou o ex-campeão.
Miocic, campeão desde que venceu Fabrício Werdum em maio do ano passado em Curitiba, já defendeu o cinturão uma vez contra Alistair Overeem. Para ele, a luta contra Cigano foi um marco na carreira.
– A lição que eu aprendi é que eu pertenço a isto. Eu pertenço, eu posso enfrentar qualquer um. Fiz cinco rounds com um ex-campeão, um cara que foi um artista do nocaute, e eu fiz cinco rounds com ele – disse o lutador, que tem origem croata.
UFC 211, 13/5, em Dallas
Card principal
Stipe Miocic x Júnior Cigano (título dos pesados)
Joanna Jedrzejczyk x Jéssica Andrade (título dos palhas femininos)
Demian Maia x Jorge Masvidal (meio-médios)
Frankie Edgar x Yair Rodríguez (penas)
Henry Cejudo x Sergio Pettis (moscas)
Card preliminar
Eddie Alvarez x Dustin Poirier (leves)
Chas Skelly x Jason Knight (penas)
Krzysztof Jotko x Dave Branch (médios)
Marco Polo Reyes x James Vick (leves)
Jessica Aguilar x Cortney Casey (palhas femininos)
Jared Gordon x Michel Quiñones (penas)
Chase Sherman x Rashad Coulter (pesados)
Gabriel Benítez x Enrique Barzola (penas)
Joachim Christensen x Gadzhimurad Antigulov (meio-pesados)
*ZHESPORTES